Para que a causa da ressocialização se destaque e atraia cada vez mais apoiadores, torna-se basilar a maciça divulgação e conscientização sobre a questão carcerária. Assim como o(a) assistido(a) será imerso na conscientização social sobre si mesmo e o meio em que está inserido, o mesmo servirá para a sociedade em geral a fim de que a matéria não seja vista e debatida de forma genérica e vazia, o que gera o enorme preconceito que nos assola.
A começar pelo livro O Cárcere da Agonia, muitos outros projetos literários, de audiovisual, das artes plásticas e peças publicitárias serão lançados com o objetivo de massificar a necessidade da discussão sobre as pessoas em situação de privação de liberdade. Promovemos ainda estudos, debates, palestras e seminários para que o problema e suas soluções possam ser tratados com a seriedade que merece.
Temos a convicção de que o setor cultural é de extrema importância para a sociedade e, dentro das prisões, é uma das maiores ferramentas de ressocialização. Por isso, apoiamos e divulgamos os diversos talentos aflorados nas unidades prisionais, oferecendo aprimoramento em suas técnicas e a devida exposição de suas manifestações artísticas. Buscamos parcerias com produtoras e outras empresas do ramo de entretenimento para a formação profissional de egressos nas mais diversas funções do setor.